terça-feira, 15 de junho de 2010

Oceânica desenvolve seu primeiro projeto para a Colômbia

O projeto foi solicitado pela COTECMAR – Corporación de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo de La Industria Naval, Marítima y Fluvial – que foi encarregada do desenvolvimento de estudos preliminares de um novo navio de patrulha costeira para a Marinha colombiana. O principal desafio é desenvolver as linhas e formas de uma embarcação com cerca de 40 metros de comprimento e que apresente um ótimo desempenho no mar do caribe, que costeia o litoral norte da Colômbia.

A Oceânica participará do projeto desenvolvendo três diferentes análises: estimativa de resistência e potência, análise de movimento e manobrabilidade. Buscando alta precisão nos resultados, a Oceânica contará com o apoio do MARIN, instituto holandês internacionalmente reconhecido pelas pesquisas, recursos e estudos experimentais no desenvolvimento de sistemas marítimos e criador dos softwares que serão utilizados para os cálculos, respectivamente: DESP, Shipmo e Sursim.

O projeto deve ter duração de 2 a 3 meses e contará ainda com uma assessoria da Oceânica que dará um breve curso na Colômbia sobre os fundamentos teóricos empregados no projeto e sobre as análises e a interpretação dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário